terça-feira, 28 de janeiro de 2020

INTERNACIONAL--Evangélicos veem plano de paz de Trump como providencia divina

Plano de paz tem sido chamado de “Acordo do Século”.

Mike Evans e Donald Trump (Foto: The White House)


Por
 


Para o núcleo de evangélicos que acompanha o presidente Donald Trump, o plano de acordo de paz que será apresentado para Jerusalém é a manifestação e afirmação da Bíblia.
Segundo o Dr. Mike Evans, que faz parte da Iniciativa de Fé com Trump, “a Bíblia fala sobre a terra em que o povo judeu vive” apesar de eles serem odiados por estarem nesta terra.
“O que o presidente está dizendo é que os EUA não acreditam que a Bíblia seja ilegal”, disse ele.
A maioria dos americanos vê o plano como uma apresentação geopolítica com a visão pública dos americanos em relação aos direitos de Israel sob seu território. Mas os evangélicos do país veem o acontecimento como uma questão divina.
Ao The Jerusalém Post, Evans afirma que o plano não retira de Israel o direito sob os principais locais bíblicos, algo que estava sendo esperado pelos evangélicos americanos.
“Israel acabou de ser beijado por Deus”, continuou Evans. “Não estou me referindo a Donald Trump como Deus, mas estou dizendo que ele tem inspiração divina”, continuou.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mantenha o foco! Você é capaz! Deus é contigo!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livre

Quão maravilhosa é a palavra de Deus, e as histórias sobre o povo de Israel me encantam. Observando o livro do profeta Neemias, vi um homem iniciando uma grande obra, a reconstrução dos muros de Jerusalém. Muro é sinônimo de segurança, ou seja, Neemias estava preocupado em restabelecer a segurança da cidade de seus pais. No capítulo quatro, nota-se uma pedra no sapato do profeta, a zombaria por parte de seus opositores.

Aqui aprendo que quem busca fazer algo grande, quem busca fazer uma grande obra, deve estar preparado para enfrentar grandes obstáculos, um deles é a zombaria de pessoas que não irão acreditar nos seus projetos, pessoas que não tem a mesma fé e a mesma visão de futuro, pessoas limitadas ao que está diante dos seus olhos.

Ao chegar no sexto capítulo percebo que fizeram de tudo para que Neemias parasse a sua obra, tentaram de tudo pra fazê-lo descer daquele andaime. Mas, ele manteve o foco nos tijolos. E tijolo por tijolo, o muro foi erguido.

Na nossa vida também é assim, por vezes encontramos pessoas capazes de tudo pra nos fazer desistir. Mas, enquanto seus opositores tentam de tudo para distraí-lo, mantenha o foco. Não desça não se iguale a eles. Acredite no seu potencial e vá em frente. Mantenha o foco! Você é capaz!

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que NÃO PODEREI DESCER... Neemias 6:3.


Maria Yvelônia

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

OPINIÃO--7 conselhos de sabedoria que aprendi com Salomão

Os ensinamentos do homem mais sábio que já existiu.

Criança com a Bíblia (Foto: Nappy/Pexels)



Por
 


Imagine poder contar com conselhos de sabedoria da pessoa mais sábia que já pisou a Terra, depois de Jesus? Falo de Salomão. O próprio Deus testemunhou dele dizendo que nem antes, nem depois dele haveria alguém com tamanha sabedoria 2 Crônicas 1.12.
Todos os ensinamentos deste homem tiveram inspiração divina, conforme nos revela a Palavra de Deus. Portanto, seguir os conselhos de sabedoria apresentados por ele deverá trazer crescimento pessoal em todas as áreas da vida.
Por isso, decidi listar 7 conselhos de sabedoria de Salomão. Esses conselhos são poderosos para mudar a vida de qualquer pessoa, proporcionando a elas a capacidade de alcançar propósito, felicidade e sucesso em diversas áreas.
Antes, precisamos lembrar que Salomão foi um homem que reinou em Israel e que obteve de Deus grande sabedoria (I Reis 3.9; II Crônicas 1.10). Ele começou a reinar com 12 anos e pediu ajuda para ser um rei sábio.
Vejamos os 7 conselhos:
“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16.3)
Aprenda a apresentar tudo para Deus. Não faça nada sem levar ao Senhor e consagrar a Ele, pois isso fará toda a diferença em sua vida. Talvez as coisas não aconteçam como você imaginava, mas tenha certeza que colaborarão para o teu bem (Romanos 8.28).
“Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência.” (Provérbios 1.8 e 9)
Não devemos abandonar os valores que aprendemos com nossos pais. O conselho de Salomão também é um mandamento divino, que nos instrui a honrar pai e mãe (Êxodo 20.12). Quem abandona este ensinamento certamente sofrerá muitas decepções na vida.
“Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.” (Provérbios 4.27)
Novamente o conselho diz respeito à forma como agimos diante de nossos valores e princípios. Salomão está nos ensinamos que devemos seguir nossa vida com retidão, evitando o mal.
“Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não têm nada para ensinar.” (Provérbios 14.7)
Pessoas sem juízo não tem nada a ensinar. Portanto, devemos nos afastar de pessoas assim, pois elas podem prejudicar nosso futuro. Como diz o velho adágio: “Diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Aliás, podemos dizer que essa é uma lição de Salomão que podemos encontrar em Provérbios 13.20.
“A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar mais você terá.” (Provérbios 13.11)
Todos têm direito de buscar prosperar financeiramente. Porém, quando o dinheiro é fácil, o que significa dizer que o dinheiro foi objetivo de forma ilícita, será perdido facilmente. É preciso obter riqueza com muito trabalho e honestidade.
“Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz.” (Provérbios 21.23)
Tome cuidado com o que você diz, pois suas palavras podem definir o teu futuro. Aprender a controlar a língua é uma das coisas mais desafiadoras, pois diz respeito as nossas vontades, opiniões e achismos.
“Ouça os conselhos e esteja pronto para aprender; assim um dia você será sábio.” (Provérbios 19.20)
Sempre procure conselheiros para te ajudar com desafios e dificuldades. Além disso, esteja sempre disposto a aprender. Pode ser que o conselho não agrade você, mas procure extrair a lição que ele traz. Ninguém chega a lugar algum sozinho.

sábado, 18 de janeiro de 2020

OPINIÃO--Atrasados na festa!

Deveríamos ser inovadores e pioneiros.


Máquina de escrever. (Foto: Nirzar Pangarkar / Unsplash)


Por
 





Ouvi essa frase em agosto do ano passado quando participei de uma conferência cristã sobre comunicação em Miami. Na oportunidade, o palestrante se referia ao cristão quando fala sobre comunicação, inovação e tecnologia.
Ali, o especialista foi muito duro ao dizer que os cristãos deveriam ser mais programáticos, intencionais e organizados para dialogar com a cultura e com as cidades. Deveríamos ser inovadores e pioneiros. Confesso que concordo com ele.
Estamos vivendo um “boom” do assunto comunicação, marketing e tecnologia nas igrejas como se estivéssemos, de alguma forma, falando sobre a mais alta inovação produzida no Vale do Silício, mas em nosso discurso estamos parados nos anos 2000 falando sobre a descoberta das redes sociais como um caminho de propaganda para os ministérios ou como um meio de conexão entre igreja e audiência. Nada novo.
Isso também acontece quando ainda estamos discutindo sobre a invasão da tecnologia na vida das pessoas, notícia que os livros escritos no início da década passada já datavam como a grande transformação da comunicação e dos relacionamentos.
Segundo especialistas, temos apenas mais cinco anos para que haja uma fusão completa entre o real e o virtual na forma de nos relacionarmos.
Estamos de fato atrasados na festa e com uma mania, imperialista e bélica, de querer sentar na janela frente a cultura e apenas critica-la sem ações propositais e propositivas para alcançar a massa de não cristãos no Brasil (somos 81% da população somando cristãos católicos e cristãos protestantes).
Não me interprete mal achando que estou te provocando a aceitar/absorver/copiar o que é feito além de nossos muros altos.
Só estou aqui te convidando a olhar o cenário atual de forma estratégica, olhando o todo (a grande foto) e de forma missional.
Assuma que temos no digital um campo de missão, na comunicação uma ferramenta poderosa para construir linguagem e na tecnologia argumentos inquestionáveis de que é preciso pensar diferente.
Talvez, hoje, nesse contexto pós-digital, tenhamos a oportunidade de cumprir a Grande Comissão com maior impacto e com maior desenvoltura.
Só nos resta o convite para tirarmos as vestes dos ungidos e passivos de plantão a espera do que Deus tem a fazer e arregaçarmos as mangas para sermos participantes da missão de Jesus por aqui, seja no mundo real ou no virtual. Lembre-se, esse chamado é um privilégio!









domingo, 12 de janeiro de 2020

Homem abandona homossexualidade e reconstrói sua vida após receber palavra profética

Gabriel Pagan frequentava a igreja até a adolescência, mas sua vida foi transformada quando descobriu que Jesus não é uma religião.


Gabriel ao lado da noiva Madison Kimble. (Foto: Reprodução/unboxedson/Facebook)
Gabriel ao lado da noiva Madison Kimble. (Foto: Reprodução/unboxedson/Facebook)



Gabriel Pagan conta que é apaixonado por Jesus e vive feliz com sua noiva Madison Kimble, a qual chama de ‘mulher dos seus sonhos’. Anteriormente vivendo na homossexualidade, o rapaz diz que uma palavra de Deus transformou completamente sua vida.
Gabriel foi submetido a atividade sexual pela primeira vez aos 8 anos de idade, quando também passou a ser exposto à pornografia, enquanto cursava o ensino fundamental.
Essa situação o colocou em um curso de dependência sexual e luxúria com pessoas do mesmo sexo, que ele diz que não sabia como parar.
Mesmo frequentando a igreja em sua infância e adolescência, Gabriel diz que a única mensagem sobre a homossexualidade que ouvia era a que os gays estavam "queimando no inferno".
Por causa disso, Gabriel nunca se sentiu seguro em falar sobre a atração que sentia pelo mesmo sexo com nenhum de seus amigos ou seus pais, que eram cristãos.
Quando Gabriel chegou no ensino médio, ele diz que seu apetite sexual foi completamente alimentado pela pornografia.
"Perdi o contato com alguns membros da minha família por causa do quão selvagem eu era, do quão agressivo eu era", conta Gabriel no podcast da "Charisma News".
Gabriel enfrentou a depressão e tentou o suicídio. "Cheguei a uma situação onde me tornei suicida, porque não queria ser gay", declara. “Sou amado por Jesus e não o mereço. Estou vivo por causa Dele.”
Vida transformada
Naquele conflito e mergulhado no pecado, Gabriel conta que um jovem cristão o procurou. Ao contrário de outros homens, aquele jovem não estava atrás dele para flertar, mas para compartilhar o Evangelho e amá-lo com o amor de Deus, ele lembra.
O rapaz evangelizou Gabriel e falou situações sobre a sua vida e, segundo ele, “algumas profecias chocantes”, razão pela qual ele sabia que sua vida nunca seria a mesma.
Gabriel descreve a conversa que teve com o rapaz. “Cara, o Espírito Santo tem uma palavra profética para a sua vida. Quer que eu compartilhe com você?” E eu disse, claro! Eu só estava aberto para receber.
E ele me disse: “O Espírito Santo me mostrou que você está lutando contra a homossexualidade. Jesus diz que Ele te ama, e Ele vai te ajudar”.
Gabriel conta que aquela palavra abriu seu coração para a realidade de Jesus, porque não tinha como o rapaz saber daquilo, “a menos que ele tivesse lido minha mente”.
“Eu fiquei muito sem graça, mas me senti seguro em admitir minha fraqueza”, conta Gabriel.
Gabriel aceitou o convite do rapaz e foi à igreja com ele. Ali Gabriel fez a oração, que definiu como ‘a mais sem emoção que poderia’. Ele disse: "Deus, se você ainda me quer, por favor, me salve."
A partir desta oração, Gabriel recebe de Deus uma outra chance e reconstrói sua vida, agora ao lado de Madison. “Minha promessa de Deus. Eu fico sonhando com a vida com você, querida. Eu não quero mais nada”, escreveu Gabriel em seu Facebook.
“Encontrei aquela que minha alma ama. Não acredito que estamos noivos. Obrigado, Jesus!”, disse sobre a noiva.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CHARISMA NEWS

OPINIÃO--Presidente, nossas igrejas não precisam de subsídio na conta de luz

Quando um é isento, todos pagam.


O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR


Por
 



Os anseios do povo brasileiro são por mais emprego, mais renda e mais liberdade. Tudo o que não precisamos é que o Estado nos taxe mais ou controle ainda mais a nossa vida. E no caso da nossa crença religiosa, precisamos que o Governo apenas garanta a nossa liberdade de culto, de crença e de consciência. O que passar disso é altamente secundário e por que não desnecessário.
Talvez, o pensamento irrefletido de alguns considere apenas o benefício próprio neste assunto. Porém, a verdade é uma só: apenas os líderes de grandes templos é que poderão “comemorar” o benefício – a grande maioria das igrejas não será contemplada com este subsídio.
Pela minuta de decreto em estudo no Governo, os templos passariam a pagar tarifas mais baratas no horário de ponta, iguais às cobradas durante o dia. O valor que deixariam de pagar, no entanto, não “some do mapa”: ele necessariamente passa a ser arcado por alguém.
Se as grandes igrejas não vão pagar, sabe quem vai? Você e mais um monte de gente que já sofre para pagar a conta atual de luz. É o consumidor residencial e o microempreendedor que majoritariamente vão sentir no bolso os efeitos desta “benevolência governamental”.
A criação de novos subsídios como este provocam um impacto tarifário, considerando que a energia é um dos insumos fundamentais para atrair investimentos e, por consequência, a retomada do crescimento econômico que é o caminho para a redução da pobreza.
A soma dos benefícios embutidos na conta de luz e repassados para todos os consumidores atingiu R$ 22 bilhões neste ano e tem sido alvo de preocupação da ala econômica do governo. Compreende-se até inconstitucionalidade a criação de decretos oriundos de subsídios criados que não possuem relação direta com o setor elétrico.
O que estamos tentando dizer é que o governo está beneficiando um grupo que é até importante politicamente para o presidente, mas estaria afetando na renda de milhões de brasileiros que já tanto padecem com a alta carga tributária.
Presidente, as igrejas não precisam necessariamente de subsídio na conta de luz. Elas que façam menos cultos no horário em que a tensão elétrica a se consumir é mais alta. As igrejas precisam se ocupar mais com pessoas e menos com estruturas e dinheiro. E mais: o senhor precisa manter a agenda liberal em vigência – e isso não condiz nada com uma política economicamente liberal.


domingo, 5 de janeiro de 2020

Projeto--Doe Com Amor

Nenhuma descrição de foto disponível.

Vamos ajudar a levar amor a quem precisa.

Igreja Casa da Benção do bairro Ipanema em Valparaíso de Goiás

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Desperdício alimentar anual dava para alimentar milhões de pessoas

Comida na lixeira



Todos os anos, o mundo desperdiça um terço da produção alimentar global e se este desperdício fosse aproveitado era suficiente para alimentar dois mil milhões de pessoas.

Portugal deita anualmente ao lixo um milhão de alimentos que correspondem a 50 mil refeições diárias.

Para ajudar a resolver este problema, têm surgido vários projetos, como, por exemplo, a Phenix App. Esta aplicação está disponível para Android e iOS e foi criada há cinco anos em França, estando disponível em Portugal desde 2016. Com esta App consegue comprar, a preços reduzidos, alimentos considerados excedentes de produção de restaurantes, padarias, pastelarias, mercearias, frutarias ou até floristas. De momento, está disponível em Lisboa e Cascais e em breve estará também no Porto.

Desde 2014, a Phenix salvou mais de 60 milhões de refeições e 150 toneladas de produtos não alimentares do caixote do lixo em toda a Europa.
Desde 2016, em Portugal, esta aplicação poupou 900 mil refeições e cerca de 100 toneladas de produtos não alimentares.


Fonte: https://www.theuniplanet.com/

ESTUDOS BÍBLICOS---Elias foi alimentado por corvos

  O contexto bíblico mostra que Deus realiza o extraordinário para cuidar de Elias. Corvo (Foto: Reprodução/Canva) “Pergunte, porém, aos ani...