sexta-feira, 26 de junho de 2020

Igreja doa mais de 800 cobertores à prefeitura do RS

Ministério promove anualmente campanha para ajudar pessoas em vulnerabilidade.

Joel e Mara Engel entregam cobertores à prefeitura (Divulgação)



Por
 


O trabalho social e de ajuda humanitária desenvolvido pelas igrejas evangélicas têm ganhado destaque nas comunidades, reforçando o apoio das instituições junto ao Estado, como a ação que acontece em Santa Maria (RS). Mais de 800 cobertores foram doados pelo Ministério Engel à prefeitura da cidade.
As doações fazem parte de uma campanha que se repete há 35 anos pela igreja, que contribui com a Campanha do Inverno com o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas por comunidades carentes do interior gaúcho.
O ministério é liderado pelo apóstolo Joel Engel e pela pastora Mara Engel.
Neste ano, em meio à crise causada pela pandemia, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, apelou às instituições para colaborar com a arrecadação de roupas e cobertores, pois o município estaria enfrentando uma enorme dificuldade. Anualmente o Ministério Engel faz doações e neste ano decidiram enviar também à prefeitura.
O prefeito afirmou que as doações servirão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Pronto-Atendimento (PA), além de unidades que serão direcionadas para à Casa de Passagem, onde crianças e adolescentes em situação de risco são abrigados, além de atender a famílias carentes.
Há anos o líder evangélico contribui com o município em diversas ações, incluindo doações de roupas e alimentos, além de promover anualmente o congresso da Escola Profética, que atrai milhares de pessoas de diversos lugares do Brasil e de outros países do mundo.
Segundo informou a assessoria do ministério, o objetivo agora é adquirir mais 2 mil cobertores para serem distribuídos durante o inverno, que costuma ter temperaturas negativas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDOS BÍBLICOS---Elias foi alimentado por corvos

  O contexto bíblico mostra que Deus realiza o extraordinário para cuidar de Elias. Corvo (Foto: Reprodução/Canva) “Pergunte, porém, aos ani...