quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Maria Yvelônia e Lêda querem reabrir farmácias das unidades de saúde

 




E Em Valparaíso, boa parte da população depende dos serviços públicos de saúde. Para Maria Yvelônia (Republicanos), candidata à vice-prefeita da cidade promover melhorias na estrutura física, humana e farmacêutica das unidades de saúde deve estar entre as prioridades de uma boa gestão.

“Um dos ensinamentos que a pandemia do novo coronavírus deixa pra nós é a importância da valorização da vida e da saúde. Por isso queremos nos dedicar para fortalecer a melhor assistência em saúde para a nossa população”, conta.

“As farmácias tem grande importância para os pacientes que muitas vezes não conseguem realizar a compra dos medicamentos necessários para o seu tratamento”, explica Maria Yvelônia.  Assim como essa, outras propostas de Lêda Borges e Maria Yvelônia prezam visam melhorias no atendimento de saúde à população.

Fonte: https://companhiadasentrevistas.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

TSE testará voto online pela internet para próximas eleições

 




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende testar, nas eleições municipais em novembro, sistemas para votação pela internet. Seria uma maneira de permitir a eleitores que votassem em casa, além de tornar a votação presencial mais ágil e mais barata, desde que com a mesma segurança. O teste, no entanto, não terá nenhuma relação com o pleito municipal de 2020. O voto presencial permanece obrigatório este ano.

Durante os testes, o TSE usará candidatos fictícios nas bancas de voto pela internet.

O TSE publicou um edital de chamamento público e empresas de tecnologia interessadas precisam se manifestar junto ao tribunal entre 28 de setembro e 1º de outubro. Os participantes apresentarão alternativas de sistemas que poderiam permitir a votação via internet com segurança e possibilidade de auditoria. Em nota, o tribunal avisa que “empresas interessadas poderão demonstrar gratuitamente sua proposta no dia 15 de novembro – data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 –, nas cidades de Curitiba, Valparaíso de Goiás (GO) e São Paulo.

O projeto, batizado de “Eleições do Futuro”, busca soluções tecnológicas para modernizar o processo eleitoral, mantendo a segurança e a inviolabilidade do voto e transparência nas eleições. O sistema remoto não substituiria a votação presencial, mas poderia beneficiar as regiões mais distantes do país, além de, em caso de pandemia, garantir a segurança e o direito democrático de idosos e pessoas com comorbidade. Além disso, o TSE permanecerá com o controle total da Justiça Eleitoral.

As empresas envolvidas precisam apresentar sistemas que possibilitem identificar o eleitor e contabilizar corretamente o voto. Além disso, os participantes terão que propor soluções, também, que garantam a votação da parcela da população que não tem acesso a smartphones ou internet.

Com informações do CB

Fonte:https://www.dfmobilidade.com.br/



domingo, 6 de setembro de 2020

TESTEMUNHOS--Ex-viciado desenvolve projeto social para livrar crianças da influência das drogas

Projeto Cordeirinhos de Cristo atende 40 crianças por domingo.

Alexandre Machado e as crianças do Cordeirinhos de Cristo (Reprodução/Arquivos Pessoais)


Por 
 


Há 8 anos o pastor Alexandre Machado, de 33 anos, iniciou o Projeto Cordeirinhos de Cristo na comunidade de Panseira, no bairro Guajuviras, município de Canoas (RS). O projeto que atende as crianças de famílias carentes tem como objetivo afastá-los da influência das drogas.
Ao Gospel Prime, Alexandre conta que teve sua vida destruída pelas drogas. Isso aconteceu a partir dos 12 anos, depois que seus pais se separaram. Com 17 anos sua saúde já estava afetada, já tinha passado por 2 internações e foi submetido a uma cirurgia do coração, devido ao uso de crack e cocaína.
“Em 2008 conheci o meu melhor amigo, o Nazareno. Ele mudou minha história dentro de um desafio jovem [uma casa de recuperação]. Em 2010 casei com uma grande mulher de Deus“, testemunhou.
Depois de se mudar para o bairro Guajuviras, o pastor Alexandre passou a observar a grande necessidade das famílias e em especial os pequenos, sentindo o chamado para compartilhar o amor de Jesus. Foi assim que iniciou o projeto, visando levar o Reino de Deus para as famílias através de seus filhos.
Apesar dos recursos serem limitados, o Projeto Cordeirinhos de Cristo atende atualmente mais de 40 crianças por domingo, oferecendo café da manhã e desenvolvendo trabalhos de evangelismo. O projeto depende muito das doações feitas por voluntários.
Alexandre Machado e esposa na antiga casa (Reprodução/Arquivos Pessoais)
De acordo com Alexandre, o maior desafio do projeto é obter um patrocínio fixo. Ele sonha em poder expandir e levar mais ajuda para as crianças, mas ele conta com o apoio do Doutores da Graça, liderado pelo pastor Noi Claus e que contribui com o projeto.
“A realidade das crianças, dentro de suas casas após os encontros dos domingos, a forma que as famílias vivem, a carência na alimentação e os vícios que tem predominado dentro do lar de muitas crianças, mudar esse quadro esse é o nosso maior desafio”, disse.
Ele conta ainda que o projeto levou muitas famílias para Jesus Cristo, que foram alcançadas através das crianças que acabam gerando mudanças dentro dos lares.
Para receber as crianças, Alexandre e sua esposa, Veridiana, decidiram, há 3 anos, doar sua casa para a construção de uma congregação da igreja Família Missionária, onde os Cordeirinhos de Cristo poderiam ser melhor acolhidos. Com um filho de seis, o casal deixou a casa para viver de aluguel. Poucos meses depois, o casal voltou a viver na mesma rua, usufruindo de uma nova casa.
Fonte: https://www.gospelprime.com.br/

ESTUDOS BÍBLICOS---Elias foi alimentado por corvos

  O contexto bíblico mostra que Deus realiza o extraordinário para cuidar de Elias. Corvo (Foto: Reprodução/Canva) “Pergunte, porém, aos ani...